quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O Ateu

Os acontecimentos de ontem fizeram-me pensar sobre rever meus conceitos de ateísta, a avó de minha namorada faleceu e minha sobrinha nasceu, tudo bem até aí tudo normal. O hospital Santa Marcelina no bairro de Itaquera foi o local do nascimento e também da morte destas duas pessoas, até aí tudo bem. Confesso que isso fez a maior confusão na minha cabeça, não sabia se ficava alegre com o nascimento da mais nova herdeira da família ou se ficava triste com o falecimento da avó da minha namorada que eu também chamava de avó e ela também me tinha como a um neto, isso foi bastante confuso. O que realmente me surpreendeu foi o sonho que tive a noite: sonhei que era o porteiro do céu e que a avó de minha namorada assinalava o livro de entrada, até aí tudo bem, o problema maior é que eu nem fazia idéia de como a avó da Josy se chamava e ela assinalou Josefa o nome dela realmente. Coincidência? Não sei. E então depois de assinalar um sujeito muito grande em frente uma entrada a minhas costas, entrada esta impossível de ser por era toda de luz a chamava: Vamos Dona Zefinha, já esta na hora! Minha namorada me disse que poucas pessoas a chamavam de Dona Zefinha, mas, a chamavam assim também. Coincidência de novo? Também não sei responder. Depois disso acordei, olhei para o relógio eram 3:07 virei pro lado e voltei a dormir achando tudo muito estranho, pois geralmente não tenho estes tipos de sonho. Pela manhã lá pelas 7:00 horas, Josy me liga e me avisa que sua avó havia falecido as 3:00 da madrugada. Coincidência demais, não é mesmo? Sabe tudo isso me fez pensar novamente sobre a existência do espiritual. Antes de me tornar ateu, acreditava bastante em espíritos e essas coisas, certas vezes afirmava até sentir a presença deles, mas, certos caminhos e acontecimentos da vida me fizeram perder a fé, porém, agora estou em dúvida sobre tudo novamente. Nem sei como terminar isto que estou escrevendo mas uma frase se formou em minha mente: “ Se Deus realmente existe o ateu é o cão que morde a mão do dono.”

Somente lembrando o nome de minha sobrinha é Sophia e ela é linda!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Tom Coyot disse...

Rex vc vai virar espirita