quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Zé do Pote

Depois do sucesso do bruxinho Harry Potter resolvi criar meu personagem, talvez ele nem tenha tanto sucesso e nem participe de tantas aventuras mirabolantes e fantásticas, mas, será o meu personagem. Dei-lhe o nome de Zé do Pote, o Zé não é jovem é velho, nem usa óculos bonito, da moda, pois o dinheiro lhe é pouco, Zé não voa de vassoura, pega ônibus e lotado, Zé não tem namoradinha bonita e inteligente, sua mulher é banguela, tem uns vinte e cinco anos com cara de quarenta e tantos, é analfabeta como ele. Zé não resolve nem resolveria nenhum problema para salvar o mundo, ele mal dá conta das despesas da casa de dois cômodos apenas, uma vez Zé estava no buteco tomando sua cachacinha e um vizinho mais fanfarrão gritou-lhe: - Ô Zé droga mata! A resposta do Zé foi na lata: - E a culpa é minha por acaso? Não foi eu que preparei ela!

Zé também possuí inimigos poderosos, a miséria, a fome, o preconceito, a injustiça, o frio e todas as pessoas que desfrutam das más condições alheias. Enquanto Harry se depara com dificuldades a cada filme ou livro lançado por ano, Zé teme e enfrenta as dificuldades diárias a qual milhares de cidadãos brasileiros são submetidos a toda hora. Zé nunca ficará famoso ou ganhará Oscar ou qualquer outra coisa do gênero a única coisa que Zé possuí mais do que qualquer outro herói é a esperança de tudo mudará um dia e ele será finalmente feliz. O que acontecerá com Potter em seu próximo sucesso de bilheterias eu não faço a menor idéia, agora Zé do Pote, esse sim independente de qualquer coisa que lhe aconteça, continuará lutando, esperançoso, sem cessar ou se entregar para que vida melhore ou que na pior das hipóteses se torne menos ruim.

1 comentários:

Anônimo disse...

Zé do pote seria a versão com restricoes orcamentarias de Herry potter? e/ou seria zé do pote o herry poter adulto ou velho? não importa. uma cosa é que ele se encaixa no padrao gavioes fiel de qualidade.